top of page

4 opções de atividades esportivas feitas ao ar livre que permitem manter o distanciamento

A Academia Americana de Pediatria (EUA) recomenda que os pequenos voltem gradativamente a praticar esportes, desde que as atividades sejam feitas ao ar livre, com todos usando máscaras e mantendo o distanciamento.


Pouco a pouco, a tendência é que as crianças possam retomar a rotina que tinham antes da pandemia – o que vai depender, claro, da situação epidemiológica do momento e respeitando as medidas de segurança.


Recentemente, a Academia Americana de Pediatria (EUA) recomendou, inclusive, que os pequenos voltem gradativamente a praticar esportes, desde que as atividades sejam feitas ao ar livre, com todos usando máscaras e mantendo o distanciamento.


“Temos também de pensar na questão da saúde mental e da importância da brincadeira para as crianças. Tomando todos esses cuidados, o risco de transmissão do vírus é muito pequeno”, explica o pediatra e infectologista Renato Kfouri (SP).


SEM AGLOMERAÇÃO


Confira opções de atividades esportivas feitas ao ar livre que permitem manter o distanciamento.


Bicicleta


É um exercício que ajuda na resistência, nas habilidades motoras e na força de pernas. Apesar de ser individual, é preciso o uso de máscara (e equipamentos de segurança).


Tênis de quadra


Uma boa opção para desenvolver agilidade e habilidades motoras. E o melhor de tudo: o professor ou o oponente ficam distantes.


Tênis de mesa


Pode ser praticado em casa ou em locais compartilhados. Se a mesa for instalada em jardins e varandas (com redes de proteção, claro!), melhor ainda.


Caminhada


Prefira sempre levar as crianças para andarem em espaços ao ar livre, como parques, praias vazias e ruas arborizadas – sempre com máscara.


Fonte: Páblius Staduto Braga, especialista em Medicina do Esporte e diretor do laboratório de ergoespirometria e calorimetria indireta do Hospital Nove de Julho (SP)


 
 
 

コメント


bottom of page